Eu nasci e não cresci, aqui.
O nordestino vive. Sobrevive do ar quente, de noites mornas, vida vivida, sofrida.
É o calango do sol fervente, que passas seus dias virando a cabeça para os poentes e nascentes , vendo a gente se revirando no tempo seco, porém amado, porque é da gente, a terra firme do sertão quente.
O Calango é um ser decente. Sobrevive aos dias árduos, bravamente resiste a seca e a fome.
A lagartixa é o calango. Calango vira lagartixa para os nascidos no sudeste. Nordeste fica com o calango, e o sudeste com a lagartixa. Não mate o calango. Não mate a lagartixa, ambos tem uma importante participação na cadeia alimentar, que é a de manter o equilíbrio dos insetos no meio ambiente.
Na nossa casa, os pernilongo não tem vez. Quando eles vão dormir , pregadinhos nas paredes da casa, durante o dia, vem a lagartixas que esperava por esta oportunidade, escondidinhas atrás dos quadros e dos armários, e comem os danados.
Ai, menos inseticidas, mais ar puro . E nenhum pernilongo para nos morder a noite.
Conheço alguém, que é uma poderosa caçadora de calango e de lagartixa. Isto porque, quando esta criatura era criança, enfiaram na cabeça dela, que estes bichinhos inofensivo atacavam as mulheres, quando estas estavam naqueles dias. Simplesmente o cheiro da mulher menstruada, fazia com que os calangos e as lagartixas atacassem as mulheres.
Isto afetou de tal forma a mente desta pessoa, que até hoje, já entrada em anos, ela mata calango e lagartixas sem parar.
Eu já a advertir. Olhe, hoje em dia, é crime se matar e maltratar qualquer tipo de animal da natureza. O pessoal do " Meio Ambiente" prende . Tome cuidado para não aparecer na televisão algemada e tudo mais, por causa da morte de calangos e das lagartixas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, discorde, concorde. Faça o melhor. Nesta sala de bate papo , respondemos em qualquer tempo, o que foi escrito em outros tempos. Podemos opinar de algo, e dizer o que pensamos. Este é o lugar certo para encontros de pessoas anónimas.